PROBASTO
Participação Pública no Modelo de Cogestão do Parque Natural do Alvão
Autor: Probasto

Data: 2022-02-25

Sessões de auscultação dos atores locais com o objetivo de recolher os seus contributos e as suas opiniões acerca da definição estratégica do PNAlvão para o período de 2022 a 2024

O modelo de cogestão das áreas protegidas, que atualmente se encontra em implementação no Parque Natural do Alvão, traz diferenças significativas na gestão deste espaço, nomeadamente na criação da comissão de cogestão, uma estrutura composta por várias entidades de referência no território, entre elas a Probasto.

Este novo modelo de gestão, pretende imprimir desde logo uma gestão participativa e de proximidade, onde os atores locais são peça fundamental na definição do plano de ação da área classificada.

Neste sentido a comissão de cogestão, durante o próximo mês de março, irá desenvolver seis sessões de auscultação dos atores locais com o objetivo de recolher os seus contributos e as suas opiniões acerca da definição estratégica do PNAlvão para o período de 2022 a 2024.

As sessões são abertas a toda a população e organizadas segundo os setores de atividade, e realizadas nos dois municípios abrangidos pela área protegida, Vila Real e Mondim de Basto.

 

Todos faremos um PNAlvão mais próximo, Participa!!!

Link de inscrição

 

Website dedicado à Cogestão do PNAlvão

© Copyright 2024
http://www.probasto.pt/noticias/detalhe/participacao-publica-no-modelo-de-cogestao-do-parque-natural-do-alvao