Notícia-TOMADA DE POSSE DOS NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS DA PROBASTO
TOMADA DE POSSE DOS NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS DA PROBASTO
2021-05-10
Probasto
0 Partilhas
2082 Visitas
Novos órgãos sociais da PROBASTO – Associação de Desenvolvimento Rural de Basto – para o biénio 2021-2023

Decorreu na segunda-feira, dia 10 de maio, a tomada de posse dos novos órgãos sociais da PROBASTO – Associação de Desenvolvimento Rural de Basto – para o biénio 2021-2023.

 


A Direção, cuja presidência é estatutariamente rotativa pelos quatro Municípios de Basto, ficou agora entregue a Mondim de Basto, representado pela primeira vez por uma autarca, Teresa Rabiço. Coadjuvam-na neste órgão diretivo, o Vice-Presidente Luís Manuel Ferreira, do Município de Ribeira de Pena, o Tesoureiro Joaquim Mota e Silva, de Celorico de Basto e o Secretário Francisco Alves, de Cabeceiras de Basto. A Fundação AJ Gomes da Cunha, representada pela sua presidente Carla Lousada, assume o cargo de vogal.

 


A Mesa da Assembleia Geral, é novamente presidida pela Mútua de Basto, secretariada pela Casa do Agricultor – Associação Agrícola representada pelo Vítor Costa, sendo vogal a ADIB- Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto aqui representada pela sua Presidente, Ana Isabel Basto.

 


O Conselho Fiscal é presidido pela Associação de Solidariedade de Basto, na pessoa do seu representante Fernando Vilas Boas, tendo como secretário o Pena Aventura Parque representado pelo Artur Domingos Cardoso e como vogal a Associação Solidariedade Social Aldeias de Mondim, representada por Salvador Barroso.

 


Refira-se que a PROBASTO, estrutura intermunicipal constituída em 1991 pelos Municípios de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Mondim de Basto e Ribeira de Pena visa a implementação de projetos que promovam o desenvolvimento rural nos referidos territórios de Basto.

+351253662025 | +351253662025           Cofinanciado pelo FEADER