Notícia-Turismo de Natureza em destaque em seminário promovido pela Probasto em Cabeceiras de Basto
Turismo de Natureza em destaque em seminário promovido pela Probasto em Cabeceiras de Basto
2022-03-04
Probasto
0 Partilhas
1045 Visitas
Iniciativa decorreu na Casa do Tempo em Cabeceiras de Basto, que acolheu hoje, dia 4 de março, o ciclo de workshops inseridos numa estratégia de valorização e posicionamento da Região de Basto no contexto do Turismo de Natureza – walking & cycling.

A vereadora do Turismo da CM de Cabeceiras de Basto, Carla Lousada, participou esta manhã, dia 4 de março, no seminário de abertura do ciclo de workshops sobre a estratégia de valorização e posicionamento da região de Basto no contexto do Turismo de Natureza – Walking & Cycling dinamizado pela Probasto – Associação de Desenvolvimento Rural de Basto.


A iniciativa que decorreu na Casa do Tempo contou também com a presença de Manuel Ramos da Probasto e de Carla Rodrigues, da Adere-Peneda Gerês, que apresentou ao público presente o caso prático da Peneda-Gerês Competitur – destino e produto walk friendly que petendeu motivar os agentes turísticos e demais empresários do setor a desenvolverem experiências criativas na sua atividade profissional.

O ciclo de workshops tem como destinatários os proprietários de empresas que operam no setor do turismo, promotores e potenciais promotores de projetos turísticos na região de Basto mas também colaboradores de entidades locais, públicas ou privadas, com papel relevante no turismo da região.

Esta foi, por isso, uma oportunidade para os participantes poderem partilhar experiências e conhecimentos.

Na oportunidade, a vereadora do Turismo destacou a “forte aposta” da autarquia no setor do turismo, concretamente no turismo de natureza, dando como exemplo a recente experiência turística ‘Levada da Víbora’ promovida por Cabeceiras de Basto para atrair novos visitantes ao território. Carla Lousada destacou, igualmente, o potencial de toda a região de Basto no que se refere ao património natural.

O ciclo de workshops sobre a estratégia de valorização e posicionamento da região de Basto no contexto do Turismo de Natureza – Walking & Cycling é uma iniciativa dinamizada pela Probasto nos quatro concelhos onde opera com o objetivo de densificar o atual panorama do sistema turístico da região de Basto, identificar os produtos estrela do território na ótica do turismo de natureza – walking & cycling, bem como incentivar à cooperação e coopetição das empresas que atuam na economia do turismo, visando a melhorar a competitividade das empresas e do destino.
 
 
 

+351253662025 | +351253662025           Cofinanciado pelo FEADER